Imagem
Você conhece o versículo base que inspirou o nome da nossa classe? Já parou pra pensar no significado do termo  Geração Eleita? O termo aparece na Bíblia uma única vez, na 1ª epístola de Pedro, capítulo 2 versículo 9. Ser geração eleita significa ser escolhido por Deus, com base no seu amor e na sua graça. Mas além disso Pedro também fala de outra característica nossa: somos também nação santa. Por que? Porque fomos separados a fim de pertencer exclusivamente a Deus. Temos cidadania dos céus e  consequentemente temos que obedecer às leis divinas para agradar ao Senhor.  Separação não é isolamento, mas sim contato sem contaminação. 
Somos também povo exclusivo de Deus porque agora pertencemos a Ele. Antes pertencíamos a Satanás e ao mundo, mas depois que cremos em Cristo Jesus passamos a fazer parte do povo de Deus,  propriedade exclusiva, comprada com o sangue do próprio Filho (Atos 20:28).
Já o termo sacerdócio real, usado por Pedro neste mesmo versículo, mostra a ideia de que sacerdotes cristãos também são reis, enfatizando a elevada posição e o privilégio que desfrutamos. Somos sacerdócio real porque aqueles que recebem a graça reinam em vida através de Jesus Cristo (Rm 5:17). Todos estes privilégios estão acompanhados de uma grande responsabilidade: proclamar as virtudes ao mundo perdido. Cada um de nós é um anúncio vivo ou uma propaganda viva das virtudes e das bênçãos da vida cristã. Vamos fazer nossa parte e representar o Reino dos Céus cumprindo as ordens e os mandamentos da autoridade que representamos aqui na Terra.

 Até a próxima!

Daniele Oliveira


 


Comments




Leave a Reply

    Geração Eleita

    Professores

     Imagem
    Josué Sobrinho  
    joshua_adj@hotmail.com 

     Imagem
    Daniele Oliveira  
    dani_oliveira@yahoo.com.br  

     Imagem
    Daniela Morateli  
    danymoratelli60@hotmail.com  

    Perfil   

    Classe mista
    Jovens solteiros

    18 a 22 Anos


    Archives

    Novembro 2012
    Setembro 2012


    Categories

    All